quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Receita de bolo de milho cremoso

 



Olá! hoje decidi compartilhar minha receita de bolo de milho cremoso de liquidificador muito fácil e prática . Não deixe de fazer essa delícia que combina muito com um cafezinho.


Espero que vocês façam e indiquem essa receita que eu adaptei de várias receitas e deu muito certo. Beijos e até a próxima.

LEIA MAIS

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Dica de filme : X a marca da morte

x a marca

 Olá !! depois de quase um ano bastante conturbado estou voltando a postar no blog. Passei uns meses sem vontade de postar mas agora estou tentando retomar "os trabalhos" . Recentemente assisti o filme " X a marca da morte despretensiosamente e me surpreendi positivamente. 

SINOPSE : Um grupo de atores se propõe a fazer um filme adulto na zona rural do Texas, sob o nariz de seus anfitriões reclusos. Quando os donos do local pegam seus jovens convidados no ato, o elenco se vê em uma luta desesperada por suas vidas.

 


CRÍTICA: Como já havia mencionado , o filme é uma boa surpresa , diferentemente dos últimos longas de terror lançados nos últimos anos. Vale avisar que o filme não é recomendado para menores de 18 anos e acompanha a história de Maxine, uma atriz pornô, Wayne seu namorado e produtor e mais um grupo de atores e pessoas que se adentram no interior do texas em busca de um cenário para um futuro filme pornô. Alugam uma pequena casa em uma propriedade rural pertencente a um estranho casal de idosos. Quando começam a gravar o filme diversos eventos vão ocorrendo transformando a propriedade em uma carnificina. Vale avisar que o filme tem cenas de sexo explicito e nudez por tratar da indústria pornô da época. O longa é ambientado no final dos anos 70 e já possui um spin-off prestes a ser lançado.





Vale lembrar que o filme está em cartaz nos cinemas brasileiros atualmente , não perde a oportunidade de assistir o filme nas telonas. 


Beijos e até a próxima 

LEIA MAIS

sábado, 11 de setembro de 2021

Receita de torta de limão

 


Hoje venho com uma receita de sobremesa muito simples e que vai fazer muito sucesso : Torta de limão , vamos à receita :

Receita torta de limão

Espero que tenham gostado da receita e não deixe de fazer . Se cuidem , beijos 💋 e até o próximo  post.


LEIA MAIS

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Receita de Homus de grão de bico


 Hoje venho com uma receita vegana de origem árabe : Homus de grão de bico . Se trata de uma receita que amo e é muito fácil de fazer. Vamos à receita :


Espero que tenham gostado da receita e não deixem de fazer. Beijos💋 ,se cuidem , vacinem-se e até o próximo post. 

LEIA MAIS

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

DICAS DE VIAGEM (PARA QUANDO A PANDEMIA ACABAR): SEVILHA , ESPANHA : PLAZA DE ESPAÑA

 

ideias coloridas blog

Hoje vou continuar a série de posts de dicas de destinos na Espanha , onde eu e minha namorada passamos 2 meses entre o final de 2019 e o ínicio de 2020 (antes da pandemia de covid). A cidade que mais tivemos a oportunidade de conhecer foi Sevilha , capital da Andalucia no sul da Espanha. Ficamos hospedadas lá por cerca de 2 meses e conhecemos bastante da cidade . O primeiro ponto turístico que vou destacar na cidade é a Plaza de España .

plaza de españa

HISTÓRIA E CURIOSIDADES :

A Plaza de España ("Praça de Espanha", em português) é uma praça, no Parque de María Luisa, em Sevilha, Espanha, construída em 1928 para a Exposição Ibero-Americana de 1929. Ela é um exemplo marcante do Regionalismo na Arquitetura, que mistura elementos da Neorrenascença, Moura Revival (Neo-Mudéjar) e estilos de arquitetura espanhola.

A Plaza de España, foi projetada por Aníbal González, um dos principais edifícios construídos no Parque Maria Luisa para exibir a indústria espanhola e a tecnologia. González, combinou Arte Deco dos 20 e "simulação de Mudéjar", e estilos Neo-Mudéjar
. O complexo da Plaza de España é um grande semi-círculo que representa os quatro antigos reinos da Espanha, com edifícios continuamente correndo ao redor da borda acessível sobre o fosso por inúmeras pontes. No centro está a fonte Vicente Traver. Pelas paredes da Plaza estão muitos pisos em azulejo alcovas, cada uma representando uma diferente província de Espanha .

A Plaza de España tem sido usada como um local de filmagem, incluindo cenas de Lawrence da Arábia (1962). O edifício foi usado como uma locação para Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002) — em que é destaque em tomadas exteriores da Cidade de Theed, no planeta Naboo. É também destaque no filme de 2012, O Ditador.




(cena de Star Wars que foi gravada na Plaza de espanha)


Posso garantir que é um dos lugares mais belos que já conheci , a arquitetura é de encher os olhos , em todos os cantos há arte e beleza na praça.

plaza de españa

Outro aspecto que deixa o local mais belo são os canais que passam em torno da praça onde se pode passear de barco.

plaza de españa

plaza de españa


Espero que tenham gostado da dica de viagem e quando for seguro e possível , não deixem de conhecer Sevilha. 

Beijos 👄, se cuidem e até o próximo post.

LEIA MAIS

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Receita de Risoto de Limão siciliano

risoto de limão siciliano

 Hoje venho com uma receita simples , deliciosa e muito italiana : Risoto de limão siciliano. É ótima para aqueles dias de falta de criatividade porque é uma receita bem simples e com ingredientes bem acessíveis. Vamos à receita :


Espero que gostem da receita e não deixem de fazer . 

Beijos 💋, se cuidem e até o próximo post.
 

LEIA MAIS

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Receita de Tempurá de Legumes

receita de tempurá

 Hoje venho com uma receita asiática muito gostosa e mais saudável, já que é feita na frigideira. Não deixe de fazer ! Vamos à receita :


Espero que vocês tenham gostado da receita . Beijos💋 se cuidem e até o próximo post. 

LEIA MAIS